Autoficção na narrativa cinematográfica: meio século entre
Por um escritor misterioso
Descrição
Ficcionalizar-se no cinema contemporâneo. A ambígua fusão das histórias pessoais do autor com personagens inventados da ficção transportou o realizador para o centro da narrativa fílmica. Se no cinema hegemônico tradicional a figura do diretor se firmou ao orquestrar o filme na perspectiva de uma “função”, como a do autor que possui controle sobre a obra, depois das crises de autoria e da chegada do cinema de dispositivo esta operação se ressignificou. O diretor passou também a diretor-personagem, num “cinema do eu” cuja intimidade está disponível para o público. Imerso na cultura midiática, esse novo autor adotou formas de narrar que se aproximam do que a teoria literária contemporânea chama de autoficção. Para isso forjou estratégias que fogem à dicotomia verdadeiro e falso, abandonando pressupostos verossímeis e verazes da autobiografia, antes utilizada para classificar o “cinema do eu”.
Formação de Formadores 3 & Narrativas de Formação 1 – Mestrado
Autoficção Leituras contemporâneas - Narrativas do Século XXI
Ler BD: 2012
Listen to O que ler agora? podcast
G1 Pop & Arte - Máquina de Escrever: olhar crítico sobre
Uma Rede de Leituras com epicentro em Sampa… Uma pequena
15 Autoficções brasileiras incontornáveis
8ª Semana Senac de Leitura – Biografia: a construção de
PDF) Semi-autobiografias televisivas e autonomia narrativa: Modos
Autoficção e narrativa artística – Lendo a História da Arte
Autoficcao Na Narrativa Cinematografica Meio Seculo Entre Truffaut
PDF) Autoficção na narrativa cinematográfica: meio século entre
2021, Resultados da pesquisa
317314916-Curso-de-Autoficcao-Anna-Faedrich - Literatura
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)