Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
Por um escritor misterioso
Descrição
Neste artigo, apresenta-se o processo da construção de quatro jogos com conteúdo matemático voltados para alunos do Ensino Fundamental. Os jogos foram elaborados com base no programa Scratch, um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação que permite a programação visual para a preparação de animações e jogos. Os conteúdos abordados nos jogos foram: operação com números inteiros, noções de ângulos, porcentagens, números racionais e equações. Os jogos foram desenvolvidos com o objetivo de colaborar para o processo de aprendizagem da Matemática.
Programando jogos e aprendendo matemática com o Scratch
Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
Revista Educação Pública - Jogos matemáticos no programa Scratch
UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
PDF) III Encontro de Educação em Ciências e Matemática -III EEdCM
Programando jogos e aprendendo matemática com o Scratch
PDF) Proposta de Aprendizagem Integrada de Matemática e
A Educação Matemática na escola: pesquisas e práticas goianas
Atividades de Programação de Jogos com o software Scratch no 1º
A Educação Matemática na escola: pesquisas e práticas goianas
Scratch-jeito_divertido_de_programar (1).pdf
PTM Programa Talentos Matemáticos
A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO
de
por adulto (o preço varia de acordo com o tamanho do grupo)